Realizado no período de 11 a 13 de março o Fórum Municipal de Teatro de Belém e o I Congresso Estadual de Teatro do Pará, respectivamente, pode ser considerado como um marco significativo do teatro paraense, pois reuniu grupos,atores independentes, produtores, gestores municipais da cultura e profissionais ligados aos teatro para refletir e apresentar alternativas para o teatro no estado do Pará.
A Cia. Madalenas se fez presente desde as primeiras reuniões e de imediato se protificou em participar da coordenação do evento, pois entende que somente com a participação espontânea e desmedida se poderá atingir metas comuns.
Podemos dizer que tanto o Fórum de Municipal, como o Congresso Estadual oportunizou um debate franco, aberto à todos que pensam e fazem o teatro paraense.
Na oportunidade o Congresso Estadual ratificou o Plano Setorial de Teatro e apresentou sugestões para implantação do Plano Estadual de Cultura do Pará, especificamente para o Teatro.
Vale ressaltar a grande presença de artistas ligados ao circo, que sairam do Congresso em elaborar um Plano Estadual do Circo.
É isso aí. Nos dias 26 e 27 de Março, em Osasco/SP, teatreiros do Pará estarão no Congresso Brasileiro engrossando o caldo para a implementação de politicas públicas para nossa categoria.
Então vamos que vamos.