quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As oficinas na circulação

Na manhã de 03 de agosto, demos início as oficinas do Projeto Corpo Santo na circulação. As oficinas aconteceram na sede do Laborarte, um casarão do século XIX, no qual funciona um ponto de cultura.

Pela manhã aconteceu a oficina de percussão: Ritmos do Norte, como o percussionista e diretor musical do espetáculo Corpo Santo, Kleber Benigno,o Paturi, que teve a assistência de Wellitton Barreto, o Alemão.

No horário da tarde aconteceu a oficina Vida em Cena, com o ator Rodrigo Braga, que apresentou conceitos e técnicas da dança pessoal do ator.

Podemos dizer que atingimos nossos objetivos quando se proporcionou a troca de saberes e informações sobre música e teatro, de maneira que fosse possível diminuir as fronteiras e fortalecer os laços do fazer artístico entre os dois estados.

A oficina de percussão terminou com uma grande roda de carimbó e ritmos do Pará e maranhão. Foi uma grande festa.

Já na oficina de teatro,os participantes destacaram a importancia deste intercambio, da troca de experiencias e principalmente da oportunidade em participar de uma oficina tão rica e esclarecedora. Ressalta-se que na oficina de teatro haviam pessoas que eram de dança, capoeira, educação e teatro.

Encerramos esta tarefa com alegria e satisfação, pois sabemos que tudo tem valido a pena.

Leonel Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário