sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sobre a Circulação no Rio.


No período de 06 a 11 estivemos na cidade do Rio de Janeiro em circulação com espetaculo Corpo Santo. Fomos recebidos pela coordenação do Espaço Cultural Nós do Morro. Conhecemos os projetos desenvolvidos pelo Nós do Morro e tivemos uma idéia da importancia que aquela casa tem na comunidade do Vidigal. A propósito, o Vidigal é impfressionante. Uma cidade. Lá se encontra de tudo: supermercados, boates, escolas, teatro, escola de samba, banco 24 horas, feira, etc. Duas cenas marcantes: a vista da Baia da Guanabara e as casa no alto do morro. Algumas pessoas tem uma visão deturpada de algumas comunidades> Há violência? É claro. Como há na Cidade Velha, em Nazaré, na Terra Firme, no Guamá, etc. Fomos recebidos e tratados com muito respeito, cordialidade e gentileza. Não só pelo pessoal do Nós do Morro, mas também pelos moradores da comunidade.

Destaca-se, a exemplo disto, as oficinas que foram realizadas, tanto a de teatro com o Rodrigo Braga, como a de percussão com Paturi, Alemão e Pauer. Foi uma experiencia maravilhosa, uma troca sincera e de uma energia sem igual. Na verdade, a atmosfera toda naquele espaço foi de uma energia ainda não sentida pelo elenco.

Era uma maravilha ver o público ao lado da mandala juntinho do Rodrigo em cena. Consideramos que foi uma das melhores apresentações. Ficamos felizes com os resultados, com as trocas, com os contatos e com o cuidado dispensado. A Cia Madalenas deseja vida longa ao Nós do Morro e espera revê-los em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário